Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paciente é condenado por críticas ofensivas a médica.

    Entenda o posicionamento da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP

    Publicado por Pedro Platon
    há 5 anos

    Um paciente de um determinado hospital fez uma reclamação à ouvidoria, utilizando palavras bastante ofensivas, tais como "suposta médica" e "dita cuja", reclamando bastante na demora do atendimento, alegando que os médicos "estavam relembrando os momentos de faculdade onde, ao invés (sic) de estudarem, ficavam se drogando e enchendo a cara de pinga nos bares do arredores da universidade, logo pela manhã”.

    Uma das médicas do hospital, se sentindo bastante constrangida com o ocorrido, levou o caso ao Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmando que a ocorrência trouxe consequências negativas ao hospital e causou prejuízos à sua imagem.

    A 8ª Câmara de Direito Privado acatou a tese do advogado da médica, entendendo que houve um excesso do direito de crítica por parte do paciente, causando dano moral à profissional de saúde. Por fim, fixou a indenização em R$ 5 mil reais.

    A relatora do caso concluiu:" o réu usou expressões que extrapolam esse direito, trazendo nítido caráter ofensivo”, entenderam que o paciente “teve tempo de pensar sobre o caso, escolher as palavras e medir suas consequências. É inevitável concluir que ele tinha a intenção de ofender a médica”.

    Fonte: Juristas

    • Publicações111
    • Seguidores99
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paciente-e-condenado-por-criticas-ofensivas-a-medica/667111738

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)