Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Divulgar conversas do WhatsApp pode gerar dano moral

Afirma a 4ª Vara Cível de Curitiba

Publicado por Pedro Platon
há 6 anos

Hordienamente, os juizes e tribunais vem sofisticando os entendimentos com relação a responsabilidade civil e criminal dos usuários das redes sociais.

O ex-diretor do Coritiba Foot Ball Club foi adiciona em um grupo de WhatsApp, formado por outros diretores e executivos do clube. No grupo, haviam piadas e comentários sobre política interna do Coritiba.

Pois bem.

Assim que deixou o cargo, o ex-diretor saiu do grupo e divulgas as conversas do próprio grupo que fazia parte. O caso tomou grandes proporções na comunidade esportiva.

Assim, a 4ª Vara Cível de Curitiba entendeu que houve violação ao direito da personalidade e condenou o ex-diretor a pagar uma indenização de R$ 5 mil reais por danos morais a cada um dos oito integrantes do grupo.

Fonte: Conjur

  • Publicações111
  • Seguidores99
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações261
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/divulgar-conversas-do-whatsapp-pode-gerar-dano-moral/615294212

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)