Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Idoso teve valores da sua conta bancária retidos, devido a um empréstimo consignado realizado de forma fraudulenta.

Publicado por Pedro Platon
há 6 anos

O art. 39 do código de defesa do consumidor, enumera, de forma exemplificativa, as práticas abusivas dos fornecedores de produtos ou serviços. Em um de seus incisos, estabelece que é vedado o fornecedor prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor tendo em vista a sua idade ou exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva.

Um idoso teve valores da sua conta bancária retidos, devido a um empréstimo consignado realizado de forma fraudulenta em nome do idoso.

A 28ª Vara Cível de São Paulo, condenou a instituição bancária em R$ 10 mil reais em favor do idoso a título de indenização por danos morais.

Fonte: Migalhas

  • Publicações111
  • Seguidores99
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações423
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idoso-teve-valores-da-sua-conta-bancaria-retidos-devido-a-um-emprestimo-consignado-realizado-de-forma-fraudulenta/612399731

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)