Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ligações incessantes e indevidas referentes a cobranças de dívidas de pessoa desconhecida gera dano moral

Publicado por Pedro Platon
há 6 anos

Uma pessoa estava recebendo diversas ligações referentes a cobranças de dívidas de uma pessoas que desconhecia. Apesar de informar a empresa de créditos financeiros sobre o equívoco, a empresa continuava a realizar a cobrança.

A cobrança de dívidas, está regulada no Código de Defesa do Consumidor, com fulcro na Seção V, em seu art. 42, caput. Tal dispositivo legal aduz que o consumidor não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

Assim, o 6º Juizado Especial Cível de Brasília condenou uma empresa de créditos financeiros e um banco a pagarem R$ 2 mil de indenização por danos morais a um consumidor.

Fonte: https://www.amodireito.com.br/2018/07/direito-oab-concursos-consumidor-indenizado-cobranca.html

  • Publicações111
  • Seguidores99
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações481
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ligacoes-incessantes-e-indevidas-referentes-a-cobrancas-de-dividas-de-pessoa-desconhecida-gera-dano-moral/607630154

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)