Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

A Justiça pode condenar o Metrô por problemas decorrentes da superlotação?

Publicado por Pedro Platon
há 6 anos

Uma passageira ao pegar um metrô no estado do Rio de Janeiro foi constrangida após um homem, aproveitando a superlotação do vagão, se esfregar "de forma ultrajante, desonrosa e imoral através de movimentos de cunho sexual".

Ao ser interpelado, o homem ameaçou mata-la. A mulher conseguiu fazer o registro da agressão na Ouvidoria da Polícia.

Assim, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou a empresa a indenizar em R$ 5 mil a passageira que sofreu assédio em um dos vagões da concessionária de transportes no trecho Largo do Machado-Central.

A assessoria de Imprensa do TJ-RJ disse que: "A superlotação não é fato imprevisível nem inevitável, mas sim, um fato que ocorre diariamente, e ao que parece, nada é adotado pelo réu para evitar esse tipo de problema. Portanto, não há como excluir a responsabilidade do réu, em relação à conduta inapropriada de outro passageiro, que se aproveitando da superlotação, praticou atos de assédio e constrangimento contra a autora”.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2018-jul-17/metro-responde-problemas-decorrentes-superlotacao-tj-rj

  • Publicações111
  • Seguidores99
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações201
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-justica-pode-condenar-o-metro-por-problemas-decorrentes-da-superlotacao/603952330

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)